Total Training > Emagrecimento > Os 3 pilares fundamentais do emagrecimento!

Os 3 pilares fundamentais do emagrecimento!

Você que esta tentando emagrecer há algum tempo já sentiu na pele que isto não é tão fácil como uns dizem ser. Se transformarmos o emagrecimento em um cálculo matemático ele se torna fácil, ou seja, você passa a ingerir menos calorias do que o seu corpo gasta, causando assim um déficit calórico e “voilá”, você emagrece. Bem, se fosse assim tão fácil não teríamos tantas pessoas com sobrepeso e obesidade atualmente, e esse número vem aumentando consideravelmente segundo a Organização Mundial de Saúde.

Emagrecer é uma tarefa que cada vez está fincando mais difícil, pois com todo o desenvolvimento tecnológico que vem acontecendo passamos a ter que fazer menos esforço na maioria das atividades diárias. Elevadores substituíram escadas, controles remotos nos deixam presos no sofá, a internet nos conecta ao mundo sem sair da cadeira, nossas crianças não brincam mais em praças e parques como antigamente e sim no tablet e nos smartphones, nos deslocamos pela cidade com patinetes elétricos, etc. Enfim, muitas atividades que antigamente as pessoas eram obrigadas e se movimentar para realizar atualmente são feitas com quase nenhum esforço.

Juntamente com todo esse aparato tecnológico tivemos o desenvolvimento de uma variedade gigantesca de alimentos industrializados, os quais aumentaram exorbitantemente o nível de calorias dos alimentos que consumimos hoje. Aos observarmos este cenário com menos atividades diárias e maior consumo de alimentos calóricos, podemos nos dar conta que a matemática para o “engordamento” sim ficou muito mais fácil do que a matemática do emagrecimento.

Levando tudo isso em consideração vou tentar ajudar você a resolver esse problema que não é somente matemático e chegar ao resultado que você deseja, emagrecer. Para começar precisamos dividir o processo de emagrecimento em 3 pilares que deverão ser trabalhados simultaneamente para alcançar o sucesso do emagrecimento.

Como ficou claro no que expliquei acima, engordar é super fácil e emagrecer se tornou uma questão de escolha, ou seja, você tem que escolher fazer tudo que esteja ao seu alcance para conseguir emagrecer, você terá que escolher comer coisas mais saudáveis, ir a pé ao invés de chamar um Uber, colocar o seu tênis e sair para uma caminhada, etc. Todo esse processo de escolha é feito pelo primeiro pilar do emagrecimento que precisamos desenvolver: a sua mente. Dentro do processo do emagrecimento podemos dizer que esta será a ferramenta mais importante e logo você entenderá porque.

O segundo pilar que você deverá desenvolver é a sua boca, ou seja, sua alimentação. A grande maioria das pessoas sabe os “pecados” alimentares que comete, e você terá que aprender um pouco sobre os alimentos mais saudáveis que deverão fazer parte da sua alimentação neste processo e aqueles que você precisará evitar e otimizar o seu emagrecimento.

Para concluirmos a equação do emagrecimento você precisará do movimento, o qual é o nosso terceiro pilar. O movimento humano é o trabalho feito por nossos músculos, os quais são os principais queimadores de energia do nosso corpo. Utilizar nossos músculos de forma sistematizada e com intensidade transforma nosso organismo em um poderoso eliminador de gordura. Por isso, você também precisará se disciplinar para fazer exercícios físicos diariamente e substituir algumas atividades da vida diária que são fáceis por algumas que são um pouco mais cansativas.

Se você se interessou por tudo que escrevi até aqui, fique de olho em nossas redes sociais que logo vou começar a dar as dicas para você se aprimorar em cada um dos três pilares (MENTE/BOCA/MOVIMENTO) e alcançar o seu emagrecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *