Academia Total Training | SOBRE HIPERTROFIA x RECUPERAÇÃO MUSCULAR

SOBRE HIPERTROFIA x RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Publicado em: 30/10/2017



Compartilhe

Não adianta ficar muito tempo na academia, nem todos os dias da semana se você não dá DESCANSO ao seu corpo. Assim como a mente, o físico também precisa estar descansado para executar uma próxima tarefa com mais eficiência.

Hoje traremos algumas dicas para você ver se está dando o descanso necessário para o seu corpo, bem como está tendo os cuidados necessários para que você possa crescer:

1- Hidratação: O nosso corpo precisa de água, isso não é novidade para ninguém. Porém, principalmente você, que faz atividade física, precisa de no mínimo 2L de água por dia.  Ao praticarmos alguma atividade física, costumamos transpirar muito e, com isso, perder muita água. Por isso a necessidade de sempre repor o líquido perdido.

E fique atento: Beba água mesmo quando não estiver com sede. Quando a sede aparece é porque seu corpo já estava pedindo por água há mais tempo.

2 – Sono: Com as mil atividades e correrias do dia a dia, nem sempre temos o luxo de dormir a quantidade de horas necessárias. Para que possamos render durante o dia, estudos apontam que são necessárias NO MÍNIMO 6 horas diárias de sono por noite. É claro que em alguns casos, há pessoas que dormem menos do que isso e é suficiente. E se dormirem mais, sentem-se mais cansados ainda. Mas para a maioria, a regra das 6 horas do soninho da beleza serve. Um bom sono é fator primordial para que seu músculo se recupere, fique tudo regulado e em dia para o próximo treino.

3 – Alimentação: A alimentação é tão importante quanto necessária. SEMPRE que você treina, você precisa se alimentar tanto antes, quanto após o treino. A refeição de cada pessoa varia de acordo com os objetivos que ela deseja alcançar. Porém, a regra é a mesma para todos: ALIMENTE-SE bem e não fique abrindo exceções para dia do lixo mais de uma vez por semana. Se você treina, o seu músculo precisa dos nutrientes necessários para crescer ou perder as calorias indesejadas.

Comments

comments