Academia Total Training | Serviços

Serviços


Avaliação Funcional

 

O que é Avaliação Funcional?

É uma avaliação para identificar possíveis alterações músculos esqueléticas, e como essas alterações podem estar afetando ou até mesmo causando disfunções ou síndromes musculares.

 

O que é avaliado?
– Desvios posturais como: Escoliose, Hipercifose, Hiperlordose, Pés Pronados ou Supinados, joelhos valgos ou varos, retroversão pélvica, anteversão pélvica e outras.
– Síndromes e disfunções musculares como: Síndrome Pélvica Cruzada, Síndrome de abdução do quadril, Síndrome Cruzada de Ombros, entre outras.
– Padrões alterados.
– Encurtamentos musculares.

 

Para que serve?

Quando o profissional tem um melhor entendimento da situação de como está o alinhamento das estruturas músculo esqueléticas do avaliado é possível prescrever os exercícios específicos que irão trazer os melhores benefícios. O sedentarismo, os vícios posturais ou até mesmo a execução inadequada de alguns exercícios acabam causando desvios posturais, que com o passar do tempo podem ocasionar um quadro crônico de dor. Com esta avaliação é possível prevenir e até mesmo tratar estes desvios posturais.

 

Como é feita a avaliação?

Esta avaliação é feita através de análise de fotos tiradas em algumas posturas onde serão identificadas todas as alterações posturais e quais são os agentes causais destas alterações.

 

Quem deve passar por esta avaliação?

Está avaliação é indicada para todas as pessoas que desejam alcançar o emagrecimento, o ganho de massa muscular, a saúde e o  bem estar com a prescrição de exercícios individualizada e baseada nas correções dos padrões alterados de movimento, visando desta forma uma melhor qualidade de vida.

 

Agende uma visita

 









 

 


Avaliação Física

 

O que é avaliação Física?

São medidas realizadas através de testes antropométricos para analisar o estado atual da composição corporal. Também é feito uma anamnese (entrevista) que poderá identificar possíveis fatores de risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares, articulares entre outros.

 

Para que serve a avaliação física?

– Serve para avaliar a condição física;
– Prescrever o melhor treinamento para alcançar os objetivos;
– Determinar metas;
– Acompanhar os resultados;
– Ter parâmetros para alterar o programa de treinamento.

 

O que é feito na Avaliação Física?

 

– Anamnese (entrevista)
– Altura
– Peso
– Índice de Massa Corpórea
– Percentual de Gordura
– Percentual de Massa Magra
– Circunferências

 

Porque é importante fazer avaliação física?

Através da avaliação física o cliente terá um contato mais direto com o profissional de educação física e assim, de posse de todas as informações levantadas será elaborado um treinamento mais adequado às necessidades e objetivos do cliente.
Ter um acompanhamento contínuo e metas para alcançar nos deixa mais motivado e nos mantem com mais determinação na busca pelo resultado.
Somente através da avaliação física é que teremos condições de saber se o resultado esperado está sendo alcançado, e se não estiver poderemos fazer os ajustes para que seja alcançado.

 

De quanto em quanto tempo de fazer a avaliação?

Segundo o Professor Emerson (Diretor da Academia) o ideal é fazer a avaliação logo no início do treinamento e depois em intervalos de 60 a 90 dias.

 

Agende uma Visita Guiada

 









 

 


Orientação Nutricional

 

O que é

A Orientação Nutricional é o seu momento junto ao profissional Nutricionista onde será possível sanar suas dúvidas em relação à alimentação e à rotina alimentar necessária para atingir seu objetivo.

 

Para que serve

A orientação nutricional esportiva tem por objetivo estimular mudanças no comportamento alimentar através da estruturação de um plano alimentar ajustado à rotina diária, visando atingir os resultados esperados com a pratica de exercícios físicos.

 

Como é feito

A consulta tem duração de 1 hora, onde será realizado um questionário sobre rotina diária, de exercícios físicos e alimentação, além de anamnese sobre o estado de saúde atual. A partir destas informações, orientações quanto a alterações na rotina alimentar são sugeridas, com entrega de cardápio personalizado de acordo com objetivo individual.

 

Por que é Importante

É através do ajuste da rotina alimentar, com aporte nutricional adequado para que o corpo esteja hábil para realizar as funções indispensáveis, que será possível chegar ao seu objetivo. Neste sentido, este aporte de nutrientes varia de individuo para individuo, de acordo com rotina, composição corporal, idade e objetivo (seja ele ganho de massa muscular, diminuição de peso, redução de colesterol, controle de glicemia, etc), portanto, depende de um planejamento individualizado para que seja efetivo.

 

Agende uma Visita Guiada