Academia Total Training | Os 5 melhores conselhos para quem realmente deseja emagrecer

Os 5 melhores conselhos para quem realmente deseja emagrecer

Publicado em: 04/05/2017



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Nosso corpo é cheio de truques, quando nosso sistema percebe que entramos em algum tipo de dieta ou começamos uma rotina de exercícios, ele busca de todas as formas reequilibrar nosso organismo, assim como acontece quando estamos doentes. Isto gera uma certa estagnação e, com ela, vem aquela afirmação que tanto ouço com uma certa revolta: “eu malho, malho e não emagreço”.

Abaixo o professor Cleber listou 5 dicas que ajudarão você a refletir sobre suas atitudes e melhorar seu desempenho e seus resultados em busca do emagrecimento:

1- Esqueça a balança

Perder peso não significa necessariamente emagrecer e, por isso, o peso corporal não é o melhor parâmetro para avaliar a composição corporal. É importante que você mantenha uma rotina de avaliações físicas que mostrarão se você perdeu gordura, ganhou músculos, ou vice-versa. Lembre-se, músculo pesa mais que gordura, e é em virtude disso que uma pessoa poderá diminuir suas medidas, melhorar a sua forma estética, e mesmo assim não mudar o peso na balança.

2- Evite as dietas malucas. Eduque-se!

Não faça dietas extremamente restritivas. Todos os tipos de alimentos, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais são importantes para manter o equilíbrio e o bom funcionamento do nosso corpo. O que importa é saber dosar, não exagerar e nem deixar de consumir. Procure um bom nutricionista para te orientar da melhor forma possível.

3- Alterne os tipos de estímulos nas atividades aeróbicas também.

Pense em exercício aeróbico da mesma forma que você pensa quando pratica musculação. Se ficarmos sempre com o mesmo treino, com o mesmo peso, mantendo a mesma intensidade, jamais teremos ganho de massa considerável. O mesmo princípio deve ser levado em consideração quando falamos de exercícios aeróbicos. É preciso que esse treino seja intenso, tenha a capacidade de elevar seu metabolismo, queimando mais gordura nas horas e dias seguintes. Atividades como treinos intervalados, entre eles o HIIT, e a musculação são ideais. Acelere seu coração, fique ofegante, não tenha medo de suar; acelere a busca pelos seus resultados.

4- Musculação não engorda!!!

Muito pelo contrário. Hoje já existem diversas evidências de que o processo de ganho de massa muscular leva à perda de gordura, e não ao ganho. Reflita comigo, você prefere ter um quilo de massa magra rígida ou um quilo de gordura mole?

5- Assuma as responsabilidades e tenha FOCO.

Pare de colocar a culpa no professor, no treino, no tipo da aula, nas músicas, na mãe porque cozinha bem, na festinha da empresa que tem muita besteira. Dê o seu melhor, guarde seu celular, molhe a camiseta e o seu cabelo de suor, treine até ficar ofegante, sinta o seu coração acelerar, alimente-se bem, durma bem, eduque-se. Os resultados dependem somente de você !!!

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