Academia Total Training | MASCULINIZAÇÃO DA MULHER NA MUSCULAÇÃO: VERDADE OU MITO?

MASCULINIZAÇÃO DA MULHER NA MUSCULAÇÃO: VERDADE OU MITO?

Publicado em: 09/10/2017



Compartilhe

Devido a fatores históricos e culturais, com o passar dos anos, mulheres deixaram de buscar academias apenas com o objetivo de ter um corpo magro. São muitas as que gostam e desejam ter músculos grandes e  bem definidos. Porém, com isso, surgiu a grande dúvida:  a musculação masculiniza o corpo feminino?  Verdade ou mito?

É mito. Homens e mulheres têm a estrutura óssea e muscular parecidas. Porém, o organismo feminino não possui o mesmo nível de testosterona, o hormônio masculino, que é responsável pelo desenvolvimento das características físicas que diferenciam o corpo do homem do corpo da mulher e que são chamadas de características sexuais secundárias. Mesmo assim, ainda há quem diga, que o exercício da musculação aumenta a produção desse hormônio no corpo da mulher, mas isso também não é verdade e nem possível.

Então,  é impossível a mulher ter um corpo mais masculino?

Não. Em alguns casos, isso realmente acontece. Porém, se deve ao uso de anabolizantes que aumentam o nível de testosterona no corpo, o que não é indicado por especialistas em saúde, pois, além de causarem vários danos ao organismo, se ingeridos por um longo período de tempo podem, até mesmo, levar à morte.

A mulher possui em seu organismo o hormônio estrogênio, que é responsável pelo ganho de músculos, porém, mantém a silhueta do corpo feminino. O indicado para mulheres que desejam um corpo mais musculoso são treinos pesados e boa alimentação.

É importante lembrar, que independente do resultado que se deseja é sempre indicado procurar um profissional que possa auxiliar a realizar os exercícios corretamente e evitar lesões. E, se você tiver outro objetivo, e não quiser ganhar músculos, basta praticar outra modalidade de exercício, como a ginástica, por exemplo. O que importa é manter um estilo de vida saudável!

Tem mais alguma dúvida sobre treinos ou sobre alimentação? Deixe nos comentários, que a gente responde. Bom treino e até o próximo post! (:

 

Comments

comments