Academia Total Training | Ganho de massa muscular: Não tem mistério!

Ganho de massa muscular: Não tem mistério!

Publicado em: 23/11/2016

como ganhar massa muscular

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O ganho de massa muscular depende diretamente da quantidade e qualidade de nutrientes disponíveis para seu organismo realizar a recuperação após o exercício.

 
A quantidade de proteína exigida para recuperação e síntese de massa muscular deve ser calculada individualmente, e ofertada em períodos específicos, não apenas imediatamente após o exercício. Assim como a composição e qualidade destas proteínas também podem influenciar no ganho de massa muscular.

 
Já é sabido que a presença de certos aminoácidos (moléculas que compõe a proteína) pode influenciar/potencializar o ganho de massa muscular. Dentre estes, esta a Leucina, um aminoácido que pode estimular, por diversas vias, a síntese de proteínas musculares.

 
A leucina é encontrada em proteínas de origem animal (Carnes em geral, leite e ovos), no suplemento proteico Whey Protein, em suplementos chamados de BCAA (Aminoácidos de cadeia ramificada), ou ainda, na forma de suplemento isolado. Aqui é de suma importância dizer que, estimar a quantidade necessário para cada individuo, assim como o momento de ofertar tal aminoácido, deve ser avaliado por um profissional apto como um nutricionista esportivo.

 

 
Ademais, na recuperação após o exercício físico, nutrientes como carboidratos, vitaminas e minerais podem ajudar o sistema imunológico a realizar esta recuperação de maneira mais eficaz, favorecendo o ganho de massa muscular.

 
Importante destacarmos que este processo de recuperação e aumento de massa muscular depende diretamente dos nutrientes, mas não apenas deles, o estimulo ocasionado pelo exercício assim como o descanso realizado após o exercício também são essenciais. Portanto, realize corretamente cada sessão de exercícios prescrita pelo profissional de educação física, e tenha uma boa noite de sono.

 

 

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