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Como manter a dieta sem perder o final de semana

Publicado em: 23/11/2016

como manter a dieta sem perder o final de semana

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“Sair da dieta aos finais de semana pode atrapalhar meus resultados?” – Esta é uma pergunta frequente dos pacientes, e a resposta é sempre “Depende!”.

 

Um plano alimentar é calculado individualmente e deve levar em consideração a rotina de cada um. Portanto, alterar o consumo de alimentos (sejam elas alterações quantitativas ou qualitativas de acordo com a dieta estipulada) por um determinado período de tempo pode influenciar os resultados.

 

No entanto, o fato de você não cumprir com a dieta conforme orientada ou adequada ao seu objetivo, rigorosamente, nos finais de semana passa a ser um problema dependendo das escolhas ou substituições que você faz.

 

Optar por petiscos assados ao invés dos fritos, preferir amendoim, castanhas e amêndoas ao invés de queijos amarelos e embutidos (salame, presunto, linguiça) ajudam a evitar o consumo excessivo de gorduras saturadas e sódio.

 

Observar o tamanho das porções que costuma consumir durante a semana, e não ultrapassar este volume de alimentos nos dias de final de semana também colabora por evitar a distensão gástrica e o consumo além das calorias estipuladas.

 

Já as bebidas alcoólicas acrescentam calorias extras à sua dieta, além de alterar o metabolismo de lipídeos, ou seja, você tende a acumular mais gordura. Portanto, evite o consumo excessivo. E quando for consumi-las junto à outra bebida, evite os refrigerantes e dê preferência aos sucos naturais.

 

Substituições simples e controle das porções são a saída para que seu final de semana não acabe com sua dieta, e sua dieta não acabe com seu final de semana.

 

 

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