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8 DICAS PARA HIPERTROFIAR SEUS MÚSCULOS

Publicado em: 10/04/2017



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         Para você que tem como objetivo hipertrofiar seus músculos, ou seja, aumentar a sua massa muscular preparamos 8 dicas super importantes para otimizar todo seu empenho e os resultados que você deseja. Dê uma conferida:

 

1 – O exercício físico que irá fazer seus músculos crescerem mais do que qualquer outro é a Musculação. Por isso procurar uma boa academia de musculação é a primeira coisa que você deve fazer para hipertrofiar seus músculos.

 

2 – Faça uma avaliação física, pois através dela você terá dados quantitativos para comparação após um período de treino, podendo assim observar sua evolução. A avaliação física também será importante para determinar assimetrias (diferenças) entre membros, podendo assim ajudar o professor a selecionar os exercícios mais indicados para corrigir estas diferenças.

 

3 – Se você nunca fez musculação ou ficou um período grande sem treinar procure ser paciente e fazer a evolução de cargas e exercícios de acordo com o que o professor te prescreveu. A evolução de forma gradativa tem como principal motivo sua integridade física. É comum notarmos um bom aumento de força logo que se inicia a fazer musculação, e por esta adaptação ser principalmente pela melhora da coordenação entre os músculos, as pessoas querem progredir muito rapidamente as cargas, o que pode acarretar em tendinites bem chatas. Por isso vá com calma e lembre-se MENOS É MAIS em um trabalho bem feito.

 

4 – MELHORE SUA ALIMENTAÇÃO. Você otimizará muito seu ganho de massa muscular se puder se alimentar com os nutrientes certos e no momento certo do dia. Um nutricionista poderá fazer esta otimização alimentar para que o sucesso de hipertrofiar seus músculos seja alcançado. Evite sair comprando tudo que é suplemento alimentar que te falam por aí antes de ter uma orientação profissional.

 

5 – Vá com calma nos exercícios aeróbicos se seu principal objetivo for hipertrofiar seus músculos. Você pode fazer de 2 a 3 aulas aeróbicas por semana na academia e de preferência após seu treino de  musculação ou em períodos diferente do dia.

  

6 – TREINE DE VERDADE. Esqueça o seu celular no armário da academia ou utilize-o apenas para colocar aquela trilha sonora motivante e para controlar o seu intervalo de descanso entre as séries dos exercícios. Uma das variáveis mais ignoradas por muitos praticantes de musculação é o intervalo entre as séries, porém elas fazem parte do treino e tem grande relevância para hipertrofiar seus músculos, além é claro, de melhorar o revezamento de aparelhos nos horários de pico das academias. Você já viu alguém que senta no aparelho e começa a mexer no celular e esquece de treinar?

  

7 – ESSA É PARA AS MULHERES!! Treinar membros inferiores todos os dias não te ajudará a hipertrofiar seus músculos mais rápido. Muito pelo contrário, o aumento da massa muscular acontece quando você dá o tempo suficiente para o seu músculo se recuperar após um treino pesado. Isso significa que você vai ter que descansar no mínimo de 48 a 72 horas para dar mais um estímulo na musculatura que foi priorizada no treino de hoje.

 

8 – DURMA COM OS ANJOS!! Durante o sono é o momento onde nosso organismo está com suas funções canalizadas para a recuperação de toda a energia que foi utilizada durante o seu dia de trabalho, de atividades gerais e do seu treino. Quando entramos no sono profundo hormônios como o GH e a testosterona são liberados, os quais tem ação direta no aumento da massa magra. O descanso bem feito otimiza sua Hipertrofia!!!

 

Incorpore essas dicas na sua rotina diária que com certeza você notará os resultados aparecerem muito mais rápidos e com segurança. Bons Treinos !!!

 

Prof. Fábio

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