Academia Total Training | 5 MOTIVOS PARA PRATICAR O BODY STEP

5 MOTIVOS PARA PRATICAR O BODY STEP

Publicado em: 18/12/2017



Compartilhe

Preparado para suar e dançar muito? Esse é o objetivo do Body Step, uma aula  divertida e vibrante, que envolve passos simples de dança executados em cima de plataformas com alturas variadas. A aula de Body Step pode ter duração de 30, 45 ou 60 minutos. E, nesse tempo, é capaz de acelerar a queima calórica e melhorar o condicionamento cardiorrespiratório. Achou pouco? Listamos mais 5 motivos para você praticar essa super modalidade de ginástica.

  1. Ajuste da postura: Em algumas aulas utiliza-se o bastão para corrigir a postura durante o exercício mas, ele por si só trabalha a coluna e exige a postura durante os passos.
  2. Alívio do estresse: Por ser uma aula descontraída e vibrante, o step alivia o estresse do dia a dia e é ótimo no combate de doenças psicológicas.
  3. Tonifica e modela o corpo, principalmente bumbum e pernas: Quer um bumbum durinho? Então essa é a aula certa! O step envolve vários movimentos que trabalham o corpo todo porém, o bumbum e as pernas são o foco.
  4. Desenvolve coordenação motora: A coordenação é essencial na hora de praticar o step pelo fato de a aula ser feita em “degraus”, um pé no lugar errado e você pode ter uma lesão. É necessário muita atenção!
  5. Prepara o corpo para exercícios de maior dificuldade: A intensidade do treino cardiovascular (onde o coração é bem exigido) muda de acordo com a altura do step e alteração da amplitude dos movimentos, trabalhando o corpo para aguentar variações no treino e em outros exercícios.

Vale lembrar que a aula é contraindicada para quem possui lesão nos joelhos, tornozelos, quadril e ombros. Somente um médico especializado pode dar o diagnóstico, por isso, a importância de realizar a avaliação!

Gostou? Então venha para a Total, a academia mais completa no centro da cidade!

 

Comments

comments